quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Viver demanda tempo?

Você já teve a sensação de ter incomodado alguém que você jamais teria intenção de fazê-lo? Com isso, descobrimos que somos iguais em nossas ações e repudias. É como encontrar espinhos em uma flor que você nunca pensaria que nela existisse. Mas até esses momentos nos faz refletir que compreender o outro demanda tempo, e que nem sempre respeitamos esse tempo. Nisso, você fica sem chão, e o buraco negro, que antes era um grande vago no espaço, passa a ser você. Penso que realmente é difícil a política do afeto, porque nos tornamos idiotas e querer ser presente, mas sem saber que o presente melhor é a nossa distância.

E porque demanda tempo? Mas em que tempo? Criar um mundo irreal dentro do tempo é se perder nele? Penso é que não demanda tempo viver, partilhar, e o que demanda tempo é entender que é mais fácil ferir do que se perdoa.

Nunca uma essa frase - “demanda tempo”, me instigou, enrubesceu tanto. Acredito que porque ela teve um peso pejorativo. Ao contrário de uma obra de arte, uma letra de canção, um escrito que demanda tempo, mas ai tem o ponto positivo, nele virá o que há de mais belo do artista. Mas incomoda o porque da vida demandar tempo, soa como se a luz do final do túnel vai demorar a chegar. A vida pulsante, como um ser em movimento, não demanda tempo, ele se transforma. Essa constante transformação vem infundida de parcelas de sofrimento. Então, porque a vida demanda tempo? Se quando menos esperamos estamos postos a prova, para cair e levantar-se novamente.

E nesse momento inundo minha alma, porque ao ser insensato, não percebi que pessoas demandam de tempo. Tempo que não consegui ver, a vida em meu entender sempre seria uma via de mão dupla. Contudo errei, porque em alguns momentos se torna mão única e em contra mão, que você tem que desviar para não incomodar. Dar-se de cara com essa demanda é torna-se patético diante do outro e realmente magoa. Mas nada como os dias para fazer as estradas se reencontrarem.

I'm sorry, sometimes is better to write than cry...

Um comentário:

  1. tem momentos na vida que lembro da música dos beatles "let it be".
    às vezes é melhor deixar estar porque a alma alheia não se presta a entendimentos. Cada um tem suas turbulências interiores, seu tempo próprio, que nem sempre corresponderá ao tempo de nossas expectativas.
    Conviver não é tão simples, afinal. mas é possível, mesmo com contra-tempos.

    ResponderExcluir