quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"Habitar os porquês"

Acabei de ler um poema de Joana: Para habitar um lugar profundo. E fragmentos dos momentos que passo, me faz compreender profundamente esse “habitar os porquês”. Sinto-me perdido. Um vazio. Os porquês estão me deixando apreensivo. O cruel porque me faz pensar o porquê, em meio das fugas, de te ter encontrado. E quero que seja pra sempre, a metade que eu buscava. Contudo, a dúvida de quem eu deveria ser e com quem deveria estar se foram. No entanto, os porquês que sempre existiram abriram minha mente para que a vida que eu levava era um engano. Acredito agora que está sozinho seria a melhor escolha. Uma vida livre com apenas um compromisso. Mas não será a mesma vida, porque faltará você. E que diferença isso faz? Meus medos. E tudo volta átona. Seria mais fácil saber que você estará sempre lá. Mesmo depois da meia noite, das noitadas, depois do nada. E agora? O que fazer? Por quê? Para quê? Pra onde? Mas não deixarei de habitar os porquês. Neles encontrarei as eternas duvidas e minhas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário